terça-feira, 28 de setembro de 2010

• Um acto falhado

Tentei hoje de manhã usufruir dos últimos momentos de lazer e sol que o nosso verão lusitano nos pode oferecer.

Rumei à Piscina Oceânica de Oeiras, perto desta estátua de um rabo de baleia, em cima ilustrada à noite, e bati com o nariz na porta...

Este espaço público de excelência costumava encerrar em anos anteriores só no dia 30 de Setembro. Este ano, parece que os portugueses já se fartaram do belo do estio...

Eu, por acaso, até aprecio o Outono, estação em que nasci. Sobretudo dos derradeiros folgores do calor, no popular verão de São Martinho. Que, se os deuses o proporcionarem, irei alarvemente* gozá-lo na mítica zona do Cabo de Sagres.

E a propósito disso, tenho um favor a pedir a quem me lê estas linhas, sobretudo àqueles que me lerão com prazer. Mas isso fica para mais tarde...

* Digo "alarvemente" porque farei concerteza inveja a quem tiver de estar a trabalhar nessa altura e já não tiver mais dias de férias este ano. Porque é que os gastam todos na porcaria do vosso querido mês de Agosto, seus tontos?

4 comentários:

AvoGi disse...

a mim nao me fazes inveja pois sou...como direi....aposentada. kis :)

Giuseppe Pietrini disse...

Cara Avó Gi,

Claro, a senhora é que me faz inveja por viver aí na RAM. E não por ser aposentada.

Aí o tempo é sempre mais ameno do que aqui no continente. Lembro-me de um sábado de manhã em fim de Novembro em 1984 que ainda dava para tomar um belo banho na piscina da Quinta Magnólia, perto dos Barreiros.

Beijim
Giuseppe

Inês disse...

Um dia o meu pai volta à Madeira e leva-me com ele - Frases Nicola

ahah

Giuseppe Pietrini disse...

Porque desejas que eu à Madeira torne e ainda que te leve lá, filhota? Já ouviste falar antes da lenda de Shangri-La?

Beijim
Pai-palhaço