segunda-feira, 3 de outubro de 2011

• L'été indien

Duas semanas de férias que se me esfumaram. Na melhor época do ano:  the good old indian summer.

Sempre preferi este período do estio para descansar. É tudo muito mais calmo. Mas infelizmente... embora o clima continue a lembrar-nos que ainda há calorzinho, e do bom, parece que as gentes e as instituições se demitem de gozar em pleno estes dias sublimes. 

Quero chegar a este ponto: porque é que as piscinas, municipais e privadas fecham todas - ou talvez quase todas, enfim... não encontrei nenhuma aberta por aqui nos arrabaldes da linha do Estoril - no fim da primeira quinzena de Setembro?... Não há ninguém que tenha a ideia peregrina de manter a bela da swimming pool aberta até ao São Martinho? Só no Allgarve, decerto... ou, se calhar, nem aí.

À falta destas, vamos usufruindo apenas destas praias magníficas, que só nós temos. Carago! Não aproveitem, não. Mas depois não passem também o inverno a chorar com a falta do solzinho a saber bem na pele da gente. Viver não custa...

2 comentários:

Elisabete disse...

C'est un automne exceptionnel, mon cher!!!

Giuseppe Pietrini disse...

Pas si exceptionnel que ça, cet automne, Elisabete... Règle général, ce sont les plus beaux jours du calendrier, à mon avis, ceux là, fin Septembre/début Octobre.