sábado, 22 de outubro de 2011

• Thanks, Steve!

O site da Apple teve durante 15 dias após a partida de Steve Jobs sempre a mesma página de entrada que no anterior post deste blog se ilustra.

E na imprensa mundial sucederam-se as edições, reportagens ou artigos especiais sobre este homem que vai agora inventar o iHeaven. Ou seja, tornar o Paraíso ainda melhor do que a obra dos deuses já deve ser, desde sempre.

A revista canadiana Maclean's, editada na cidade de Ontario - que não é uma revista para fanáticos da maçã, como se poderia pensar, pois existe desde o início do séc. XX -, apelidou-o neste exemplar cuja capa está acima, de "mad genius". E diz ainda que os diferentes governos das nações desta terra necessitam de criar ou inventar novos Jobses.

Nada mais acertado. Ele era um louco, de facto. Como só um génio do quilate dele podia ser. Um dia iremos recordá-lo como um novo da Vinci. E todos nós precisamos de alguém neste mundo que volte a inventar a vida para nós. Que como ele dizia, não sabemos o que queremos até que alguém nos mostre.

E como ele sabia mostrar-nos… Com a eloquência que está representada na foto ao lado, retirada da revista citada acima, numa pose de um dos seus discursos numa das várias conferências anuais Macworld em San Francisco. E conquistava a nossa admiração. Só quem ainda não o conhecia é que se pode surpreender.

A melhor homenagem ao Steve que posso prestar já está feita. Mais uma vez, adquiri um produto que ele inventou. Que tornou a minha vida tão mais fácil. E que, além disso, é um produto sexy. Como ele queria que tudo o que saísse do seu cérebro fosse.

Desde sempre fiquei fascinado pelo que a Apple criou, desde o primeiro Macintosh. Não vou deixar de usar até ao fim o que esta mítica marca lança, espero bem. Que o seu génio há-de germinar nos que com ele trabalharam. E por falar neles…

One more thing…

I think you guys should hire me. Seriously! Please carefully check out one of the first things I posted on this blog.

3 comentários:

Lady Scarlatt disse...

Vim te fazer um convite para conhecer minha história de vida http://intimoeimpessoal.blogspot.com/ espero que goste

Giuseppe Pietrini disse...

Cara Lady Scarlatt, sua história de vida é muito rica. Por vezes não raras, de experiências de que vc quis sair correndo. Mas vc sobreviveu p'ra contar a todos o que pode acontecer num mundo não visitado por todos nós. Por isso vc tem minha admiração. E se de cada vez que regressar a sua casa de novo, querendo se recolher do resto do mundo, for de sua vontade ter um abraço à sua espera, creia que eu gostaria de ser aquele que o daria em vc.

Beijim!... ;-)
Giuseppe

P.S.: como vc chegou até este blog, meu anjo?

Giuseppe Pietrini disse...

Cara Lady Scarlatt, a propósito de abraços, queria chamar sua atenção para algo que escrevi recentemente noutro blog meu... se vc tiver curiosidade, pode clicar aqui.

Beijim, de novo!... ;-)
Giuseppe