quinta-feira, 22 de março de 2012

• I need a challenge in my life!

Eu preciso desesperadamente de ter um objectivo nos anos desta vida que me restarão ainda. Tenho 51 anos e estou recentemente desempregado. Num país sem futuro. 

E para cúmulo, também fatidicamente só, após o fim de uma relação que durou cerca de nove anos, até ao dia seguinte em que completei o meu meio século de idade.

Numa conjuntura como esta, costuma-se adoptar nos filmes aquela famosa medida radical. Que é alistarmo-nos na Legião Estrangeira, reputada parte integrante do exército francês. Mas eu não. Não é a minha cara. Não quero ir para uma caserna. Já tive a minha conta desse tempo perdido. E já agora, também não vou entrar para um convento, tampoco.

Despertei para uma iniciativa há poucos dias atrás que se denomina My Social Project. Que visa fazer a promoção do voluntariado. Ao qual aderi. E aconselho quem me leia a seguir-me.

Entranhou-se-me esta esperança louca: seria uma enorme caridade que alguém ou alguma instituição me faria se me convidassem para um lugar onde eu me pudesse sentir útil a uma comunidade. Como Timor, São Tomé e Príncipe, Costa Rica, UzbequistãoFilipinas, Equador, ArméniaSeychellesTibet, Antárctica, eu sei lá!...

A quem interessar possa, enviarei o meu curriculum vitae para se poder ajuizar das minhas valias a aportar a qualquer eventual projecto de voluntariado para o qual possa ser por milagre convidado.

Haverá por aí quem queira por bem aproveitar as minhas modestas competências e energias?... Eu estou aqui para dar uma resposta a todas as solicitações e desafios que me lancem.

Sem comentários: