sexta-feira, 27 de abril de 2012

• Ideias peregrinas a 10.000 pés de altitude

Ontem relatei as minhas aventuras na procura de um novo emprego, num post de um outro blog meu, que se poderá ler clicando aqui.

Fui a um evento denominado Open Day, promovido pela companhia aérea dos Emiratos Árabes Unidos, a Emirates, que não era outra coisa senão uma sessão de recrutamento de RH. Para a contratação de novos membros para as tripulações de bordo - em inglês, Cabin Crew - de cerca de 200 novos aviões, em fase de encomenda. É verdade, duzentos!

Entre esses 200 aviões, uma parte destes serão do novo modelo Airbus A380. Numa versão especial, provavelmente, para esta transportadora aérea. Porque segundo me constou, a Emirates vai anunciar que estas suas aeronaves vão ter a bordo uma área lounge na sua retaguarda com um… Spa. 

Cada companhia aérea terá as suas particularidades… A Emirates pretende proporcionar aos viajantes do séc. XXI a melhor experiência de voo possível. E um Spa a bordo parece-me assaz bem, para atingir esse nobre objectivo.

Outras companhias apostam mais noutras vertentes. No catering, por exemplo. Em cima, temos o exemplo do serviço a bordo duma Cabin Crew da Turkish Airlines. Que deve ter a merecida fama dos melhores kebabs do mundo... 

Sem comentários: