terça-feira, 25 de junho de 2013

• Peregrinando por aí

O mundo inteiro protestando contra a crescente degradação do seu nível de vida, contra terem de pagar dívidas públicas de estados que esbanjam dinheiros e recursos, contra corrupções grassantes por todo o lado, contra serviços públicos cada vez mais degradados na sua qualidade, como a saúde, a educação, a justiça, etc…

…e eu apenas encantando-me com ideias tão peregrinas como a do tipo que pensou num iate em forma de porta-aviões nuclear, que se vê acima. Ideal para ir peregrinar pelo mundo inteiro, passando ao largo dos inúmeros tumultos nas grandes urbes. E da revolução global.

Estou além.
________________________________________________________

Nota: a foto acima é a reprodução de uma página dupla de um interessante artigo sobre projectos megalómanos para grandes navios para clientes multimilionários, publicado na revista Newlook France, edição de Setembro 2011, cuja bonita capa - para dizer o mínimo... - se mostra aqui ao lado. 

Como dizia Fernando Pessoa, provavelmente com muitíssima razãozinha antes do tempo, "navegar é preciso, viver não é preciso"...

Sem comentários: