domingo, 21 de julho de 2013

• Procuro modelos fotográficos (m/f)

Modelos: Valentin Carmin e Anastasia Balagurova
Vou hoje aqui ousar publicar um post à laia de anúncio classificado. Quero realizar o sonho que já aqui anteriormente neste blog descrevi, num outro post que intitulei "Quero ser Marco Glaviano!".

• Procuro modelos fotográficos (masculinos ou femininos)

Para sessões fotográficas visando a criação de books ou portfolios para participação em concursos e castings, com vista à promoção pessoal, tanto do fotógrafo como dos modelos.

As sessões fotográficas serão TPF ou pagas, conforme acordado e do interesse mútuo de ambas as partes. O meu estúdio fotográfico preferido é a mãe-natureza no seu estado selvagem. Mas estou aberto a outras soluções e propostas da parte dos modelos.

Dou preferência a modelos com características mais procurados pelos mercados audiovisual e da publicidade, ou seja asiáticos(as), africanos(as), latinos(as) ou do leste europeu.

Para além das características citadas, seria particularmente interessante ter a possibilidade de fazer sessões fotográficas com casais ou grupos.

Os eventuais interessados neste desafio global poderão avaliar da valia técnica e artística em fotografia deste vosso criado observando os meus álbuns de fotos no facebook ou os portfolios divulgados por mim nos websites iStudio e Model Mayhem.

3 comentários:

João disse...

Boa noite, após ter lido o seu post, fiquei interessado... No entanto tenho algumas dúvidas... O que é necessário fazer para fazer parte das sessões fotográficas? São feitas em Lisboa ou em que outra zona do país? Irá haver algum casting de selecção? E como será feito?
Obrigado!

joao disse...

O meu email é joaoarcher17@gmail.com... desculpe, mas esqueci-me de o deixar quando comentei... Pedia-lhe para que se pudesse me respondesse... Obrigado!

Giuseppe Pietrini disse...

Boa tarde, João

O que é necessário fazer para participar numa sessão fotográfica, perguntas tu...

...é só fazer o que tu fizeste: mostrar vontade.

Eu procuro modelos fotográficos, quaisquer que estes sejam, ponto. Idealmente, gostaria de fazer sessões fotográficas com todos os que me mostrarem essa vontade, sejam de que região forem. Mesmo que vivam no pólo sul.

Idealmente também, gostaria de me poder deslocar aos locais de onde me lançarem desafios para fazer uma sessão fotográfica.

Já percebi que deves viver em Viseu ou arrabaldes, João...

Pelo que já disse, julgo que poderás perceber que não vai haver lugar a castings de selecção. Talvez quando eu for um fotógrafo profissional e de renome… quem sabe!… ;-)

Para cada sessão, conto que os candidatos a modelo providenciem o seu próprio guarda-roupa. Poderão trazer amigos ou acompanhantes, que se poderão encarregar também de qualquer apoio, em termos de serviços de cabeleireiro ou maquilhador, caso queiram.

As sessões poderão ser em estúdio fotográfico alugado, se assim for pedido pelo modelo. Mas eu terei preferência por sessões ao ar livre, em parques ou edifícios públicos. Ou em outros locais a combinar.

Depois das sessões conto entregar a cada modelo um portfolio em formato digital (CD, DVD, pen drive, etc.), que poderá servir para o modelo submeter a agências, por sua própria iniciativa ou, caso queiram, por meu intermédio. Mediante autorização posterior por mim pedida ao modelo, espero poder expor o portfolio realizado na sessão nos meios que utilizo para divulgação dos meus trabalhos em fotografia (iStudio, Model Mayheim e outros websites, bem como em redes sociais).

E é isto, João. Espero ter esclarecido todas as tuas questões, que poderão ser comuns a outras pessoas interessadas.

Um abraço
Giuseppe
giuseppe.pietrini@gmail.com