domingo, 30 de agosto de 2015

• O meu primeiríssimo filme

Afinal de contas aquele que era para ser o meu primeiro filme - de seu título “ZEUS”, como o sei hoje - já não chegou a tempo de o ser…

Entre a prova do guarda-roupa que fiz a 21 deste mês e as filmagens propriamente ditas ontem, sábado, dia 29, intrometeu-se um convite para participar de outro filme. De seu título “The Same Path (WT)”. Germânico, apesar do nome, e uma bela duma coprodução da Rowboat Film- und Fernsehproduktion*, do canal alemão SAT.1 e da Red Arrow International.

Participei neste filme da gravação duma cena de molhada, como eu vou tendo o costume de dizer. A inauguração numa galeria de arte, ali para a Rua da Boavista, entre o Cais do Sodré e o Conde Barão, em Lisboa, de uma exposição de fotografia do actor principal, Renato Schuch, que interpreta um tuga chamado Luís.

Esta exposição é uma ideia da sua namoradita tedesca, Eva, que é interpretada por Felicitas Woll. Que promove o evento também. E o ramalhete é composto por uma pequena multidão, da qual fiz parte, para bater as palminhas da praxe e sermos testemunhas do amor que une os dois pombinhos. Dueto que podemos ver na foto acima, mesclados com alguns elementos da equipa técnica.

E é isto!… Para mim, uma première com um gostinho cosmopolita, globalizado, international. E sobre o filme português “ZEUS” daremos mais pormenores brevemente num blog perto de si. Num outro dos meus blogs, caso não me tenha feito entender à primeira, leitores…
______________________________________________________

* A Rowboat Film- und Fernsehproduktion é representada em Portugal pela ClaimSuccess​, uma empresa que procura trazer para o nosso país produções de filmes e séries tv, entre outras.

Sem comentários: